30 maio 2010

Tempo de outros olhares

O Felgar segundo Pinho Leal, no seu "Diccionário" Portugal Antigo e Moderno.



3 comentários:

Anónimo disse...

Noticia muito pobre(inha)sobre o felgar.

Prefiro, de longe, as informações corográficas setecentistas do Pe. Costa - 1709-, as de 1721, as memórias paroquiais de 1758 e até as económicas de J.A. de Sá, de fim deste séc.XVIII.

Blueberry

Anónimo disse...

Estamos de acordo. Sem esta noticia pobrezinha que reproduz o que vem no dicionário, não tínhamos acesso às informações que blueberry finn nos dá.De texto a texto se enche o blog.
Passo seguinte; transcrever os outros textos ....e, obrigado.

Luis Afonso Guardado

Anónimo disse...

Caro Gandarado


O m/ post anterior limitou-se a comentar unicamente o conteudo da noticia do Pinho Leal que considero muito pobre, até por comparação com outros informes que fornece doutras terras com muito menos pergaminhos que a nossa. Será, no fundo o m/ bairrismo a falar.
Não tem nada tal comentário com o postador que é livre de postar o que muito bem entender, concorde ou não eu com o post e se não concordar cá darei a m/ opinião, que é só isso mesmo, uma opinião.

Qt. aos outros textos, para quem estiver interesado, facilmente os encontra agora na Biblioteca de TMC, porque os meus textos já os tenho há muitos anos e arranjados noutras paragens.

Cps.

Blueberry