28 novembro 2010

Tempos idos



Felgar, 1981

Lameiro onde hoje está o Bairro do Pombal

4 comentários:

Anónimo disse...

Hoje começou a nevar na cidade de V. real, ao ver a foto do lameiro do pombal lembrei-me das nevadas desse tempo em que fazia-mos um enorme bola de neve que ali ficava durante vários dias.
AC

Anónimo disse...

Tb. me lembro...

De andarem ao feno no dito e subitamente, perante enorme bulicio do rapazio e do meio, chegar o 1º helicoptero ao Felgar tendo aí pousado.

De nas 2 noites da festa da N.S.A. servir de parque de estacionamento a muitos, mas mesmo muitos, veículos automóveis e eu ficar todo ufano por saber que em mais nenhuma aldeia havia assim um parque de estacionamento.

Da velha moreira, que se vê lá ao fundo, simbolo perdido de uma epoca de floresciemnto da terra no campo das sedas.

De em Agosto de 83 começarem as obras de urbanização e edificação do actual Bairro do Pombal, mas aqui, helas..., perdeu-se uma oportunidade de se fazer algo diferente do costumeiro betão associado ao progresso.

Do local do antigo lameiro ou do actual modernaço Bairro do Pombal, se tornar o centro civico ou a nossa àgora, ultrapassando e deixando mais abaixo a desalentada Praça a chorar lágrimas de saudade.

Lembro-me ...

Cps.

C.S.

Anónimo disse...

No Felgar,tal como no resto do País principalmente nos grandes centros grandes centros em vez de se optar pela recuperação das casas,foram construir para as periferias o que levou a que os centros ficassem desertos.
Mas hoje torna-se insuportável para muitos continuar a viver nesses meios e estou em crer que muitos em breve regressarão às suas terras de origem, o que em alguns lugares já começou a acontecer.
ac

Anónimo disse...

Gostei de recordar :)

F. Rebelo