02 dezembro 2010

Tempo de Azenha

A Azenha no Rio Sabor

1 de Dezembro de 2010

(Para ver melhor, clique na imagem, prima F11 e espere uns instantes. Depois, desfrute )

2 comentários:

Anónimo disse...

Lá em cima e Cá em baixo.


Lá em cima,na nossa aldeia, em plena civilização,a fazer fé nos entendidos do hebdomadário Expresso, o Felgar está no ranking dos 10 melhores sitios nacionais para os interessados na arte de namorar.

Cá em baixo, como bem documenta a foto, digo eu que ainda está tb. um belo sitio para se estar em tranquilidade de espirito e paz com a Natureza e o meio envolvente.Igualmente caberia em ranking de tamanha igualha, mas na arte de se encontar e se estar com a natureza.
Lá estão, ainda que a prazo, as ruinas da azenha com os seus 106 anos, o pontão de 1983 que veio ocupar o espaço do antigo calço, sendo que azenha e calço são testemunhas da tragédia da barca de Silhades de 26/01/1917 que aí, neste local retratado, as águas revoltosas do Sabor levaram em minutos 11 almas.

Amanhã e passado é mais que certo que lá andarei por este local, não pela curiosidade das escavações arqueológicas da azenha, que pouco me dizem, não na fachina de escapula e de motoserra em riste a roubar as amendoeiras dos outros, mas, pelo gosto de desfrutar mais um pouco este sitio, espairecendo as vistas e a alma,curtindo o sossego,recordando... mas, tb. sabendo que a contagem final já começou e o tempo de vida do dito está a terminar. É uma pena.

Votos de bom fim de semana.

C.S.

Anónimo disse...

Existem paisagens que nunca vamos esquecer, algumas guardo na memória, outras extinguiram- se com o tempo. Imagens suscitam lembranças, recuperam memórias, transportam-nos através do tempo de volta a tempos julgados esquecidos.
Todas essas imagens, plenas de significado, dão sentido a nossa existência e ficam registradas para sempre na nossa memória.
AC