04 junho 2012

Tempo de Convívio II

2º Convívio no Rio Sabor - felgar, promovido pela UDF - União Desportiva Felgar e apoioado pela Junta de Freguesia de Felgar e pelo IPJ.

1 comentário:

Anónimo disse...

Il sont fous ces romains !

Quem não conhece a história de uma piquena aldeia perdida nos confins da Gália que soube resistir ao progresso trazido pelos poderosos romanos e que, apesar de tanto progresso impingido, sempre os nativos tratavam os urbanoides de então por fous.

Pois, passados tantos anos,na nossa aldeia passou-se um belo sábado com um excelente passeio por sitios altamente fixes até irmos dar ás ricas margens do nosso rio Sabor e vermos que acolherá aí, fruto da submerssão anunciada, o último dos passeios pedestres e não há poção que nos acuda, nem temos Asterix(es) e Obelix(es) para nos ajudarem, nem sequer um simples Panomarix.

È que o progresso está mesmo a chegar á nossa aldeia, sob a romanização da benemérita EDP e o que mais me impressionou no dito passeio foi ao chegar à casa do barqueiro deparar inopinadamente com mais uma novel obra de progresso do nosso conquistador: a EDP.

Esta, vejam lá, até transformou, há 2 dias atrás, em autêntica pista o caminho do terminus do alcatrão até ao pontão, apesar de daqui a uns 3 meses ficar tudo submersso.

Então porque é que tal romanização não foi feita há uns 3 anos atrás permitindo a sua utilização por todos e em espaço temporal dilatado?

romanices...

C.S.